sábado, julho 25, 2009

A ORAÇÃO FAZ DEUS MUDAR DE IDÉIA? - Parte III

Mas então as pessoas dizem: se você não pode mudar a mente de Deus, de que adianta orar? Se a oração não muda as coisas, ela é inútil.

Vamos agora para o segundo princípio.

Antes leiamos alguns textos:

I Crônicas 4.9-10:

“Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido”.

II Reis 20.1-7:

1Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. 2Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao Senhor, dizendo: 3Lembra-te, Senhor, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração, e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo. 4Antes que Isaías tivesse saído da parte central da cidade, veio a ele a palavra do Senhor, dizendo: 5Volta e dize a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te curarei; ao terceiro dia, subirás à Casa do Senhor. 6Acrescentarei aos teus dias quinze anos e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e defenderei esta cidade por amor de mim e por amor de Davi, meu servo. 7Disse mais Isaías: Tomai uma pasta de figos; tomaram-na e a puseram sobre a úlcera; e ele recuperou a saúde.

Jonas 3.10:

“Viu Deus o que fizeram, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria e não o fez”

Jonas 4.1-4:

“Com isso, desgostou-se Jonas extremamente e ficou irado. 2E orou ao Senhor e disse: Ah! Senhor! Não foi isso o que eu disse, estando ainda na minha terra? Por isso, me adiantei, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus clemente, e misericordioso, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e que te arrependes do mal. 3Peço-te, pois, ó Senhor, tira-me a vida, porque melhor me é morrer do que viver. 4E disse o Senhor: É razoável essa tua ira?”

Vamos para o Novo Testamento:

Mateus 6.10-11 :

“Venha o teu reino;

faça-se a tua vontade,

assim na terra, como no céu.

O pão nosso de cada dia,

dá-nos hoje“.

I João 5.14:

“E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve”.

Colossenses 4.3- 5:

“Suplicai, ao mesmo tempo, também por nós, para que Deus nos abra porta à palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual também estou algemado; para que eu o manifeste, como devo fazer.

Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades”.

Qual o princípio revelado nestes textos?


Rev. Ézio Martins de Lima

(A conversa continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário