quarta-feira, agosto 17, 2011


Cristianismo com profundidade bíblica

João Calvino escreveu que “a Bíblia é a escola do Espírito Santo”.  Uma espiritualidade cristã que não seja fundamentada na Bíblia pode ser qualquer coisa, menos cristianismo. Um cristão não é um membro de uma denominação cristã ou um frequentador de cultos numa igreja evangélica (ou várias). Um cristão é alguém que, alvo da graça irresistível de Deus, crê em Jesus Cristo como o seu único e suficiente Salvador e Senhor e, que, regenerado pelo Espírito Santo, “deseja conhecer mais a Deus e viver segundo a Sua Vontade”. 
A IPI Central de Brasília está firmemente comprometida em ser uma igreja que vive o cristianismo com profundidade bíblica e, por isso, prioriza a pregação e o ensino da Palavra de Deus. 
Nesta semana, dia 10/08, às 19h30min, iniciaremos 3 cursos na igreja com o propósito de nos aprofundarmos no conhecimento da Bíblia, de uma maneira contextualizada com as questões da nossa vida cotidiana,  para que de forma integral Deus seja glorificado através de nossa vida; não apenas dentro da igreja, mas sobretudo na sociedade, na família, em nossa responsabilidade social, política e ecológica.
Se você tem acima de 25 anos e ainda não fez o Curso ALPHA, venha explorar a fé cristã de uma maneira que tem levado milhares de pessoas ao redor do mundo a descobrir que o cristianismo não é chato, falso e tampouco irrelevante. Mais de 140 países no mundo utilizam esta ferramenta poderosa de discipulado cristão. São 10 semanas de curso. Venha participar da formatura da última turma e do encontro inicial nesta quarta-feira, dia 10/08, às 19h30min.
Se você tem entre 15 e 24 anos, inscreva-se no ALPHA JOVEM. Numa linguagem jovial e material específico, o Alpha Jovem é uma série de 10 encontros nos quais conversaremos sobre temas muito interessantes. É uma oportunidade de encontrar respostas para as muitas perguntas que temos a respeito do sentido da vida. São 10 semanas de curso e o primeiro encontro também será nesta quarta-feira, dia 10/08, às 19h30min.
Para os que fizeram o Curso ALPHA, iniciaremos o “Pós-ALPHA”, a fim de proporcionar uma oportunidade de aprofundamento no conhecimento Bíblico, visando: a) promover o discipulado pelo método indutivo e mentoria; b) promover uma compreensão bíblica que redunde numa espiritualidade viva e comprometida. O curso, também com duração de 10 semanas, começa na próxima quarta-feira, dia 10/08, às 19h30min.
Para todos os interessados o convite é o mesmo: quarta-feira, dia 10/08, às 19h30min.  
Espero por você!
No amor dAquele que nos amou primeiro,

Rev. Ézio Martins de Lima