sábado, março 13, 2010

" Que os seus corações revivam "

Leia o Salmo 69.30-36

30 Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças.

31 Isto será mais agradável ao Senhor do que um boi, ou um novilho que tem pontas e unhas.

32 Vejam isto os mansos, e se alegrem; vós que buscais a Deus reviva o vosso coração.

33 Porque o Senhor ouve os necessitados, e não despreza os seus, embora sejam prisioneiros.

34 Louvem-no os céus e a terra, os mares e tudo quanto neles se move.

35 Porque Deus salvará a Sião, e edificará as cidades de Judá, e ali habitarão os seus servos e a possuirão.

36 E herdá-la-á a descendência de seus servos, e os que amam o seu nome habitarão nela.


" Que o oprimido veja isso e se alegre:
Vocês que buscam o Senhor, que os seus corações revivam. "

Salmo 69.32

Os maiores cânticos de louvor são entoados por aqueles que conhecem a intensidade da dor, o desepero da dúvida, e os abismos da rejeição. Para todo esse tipo de pessoa, a salvação de Deus e o seu amor são experimentados como resgate, como ressurreição.

Oração: Eu te louvo, Pai misericordioso, pois tu não me tens abandonado numa jornada na qual me vejo amarrado por fardos de servidão sem alegria, mas, ao invés disto, " o vale da sombra da morte " sempre me conduz à " casa do Senhor ".
( Salmo 23.4,6 ). Amém.

quarta-feira, março 10, 2010

manifestaçoes Absurdas - David Wilkerson (assista até o fim)

A NULIDADE DO SER





Não queria ser o que sempre foi

Ele fora sem o saber

Sem saber o que sempre foi

Morreu infeliz por ser sem ser


Rev. Ézio Lima

O Evangelho de Marcos e a Espiritualidade - Eugene Peterson

"A espiritualidade é a atenção que damos à alma, ao mundo interior invisível de nossa vida – um mundo que é a essência de nossa identidade, esta alma à imagem de Deus que engloba toda nossa individualidade e glória. A espiritualidade pode parecer uma coisa maravilhosa, mas vinte séculos de experiência cristã diminuíram bastante o entusiasmo que ela outrora provocava. E sua prática não se mostra tão maravilhosa. Olhando para nossa história, não nos admiramos ao verificar que a espiritualidade costuma ser vista com desconfiança, quando não com hostilidade declarada. Isso acontece porque, na prática, e com muita freqüência, ela se transforma em neurose. Em nossos dias, temos visto a espiritualidade – ou uma suposta espiritualidade – descambar para o egoísmo, principalmente quando vira mera pretensão.

Mas como isso pode acontecer? A resposta é simples: isso acontece quando nos afastamos da história do Evangelho de Cristo e adotamos a nossa própria experiência, e por quê não dizer, a nós mesmos como elemento fundamental e autorizado da espiritualidade. Passamos a fazer a exegese em nós mesmos como se fôssemos textos sagrados. Não jogamos o Evangelho fora; contudo, ele fica na prateleira e pensamos que lhe conferimos honra consultando-o de vez em quando, como uma obra de referência indispensável. Por outro lado, nossos orientadores espirituais nos ensinam que somos seres gloriosos e almas preciosas. Somos levados a acreditar que nosso anseio pela santidade, bondade e verdade é magnífico. Mas a espiritualidade não está em nós mesmos, pois o próprio Deus revelou que ela está em Jesus. Como em tudo nesta vida, espiritualidade é coisa que se aprende – e o evangelho segundo Marcos é um texto didático para se entender o que é a espiritualidade"

Eugene Peterson - Fonte: Revista Cristianismo Hoje

segunda-feira, março 08, 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - "Não há diferença"


“Pois, por meio da fé em Cristo Jesus, todos vocês são filhos de Deus. Porque vocês foram batizados para ficarem unidos com Cristo e assim se revestiram com as qualidades do próprio Cristo. Desse modo não existe diferença entre judeus e não-judeus, entre escravos e pessoas livres, entre homens e mulheres: todos vocês são um só por estarem unidos com Cristo Jesus” (Gálatas 3.26-28)

Nesta segunda, dia 08/03, celebra-se o “Dia Internacional da Mulher”. A celebração desta data, contudo, muitas vezes acaba por reforçar exatamente o que se pretende combater. A mulher é apresentada como um ser que carece de piedade por parte dos homens; por ser frágil, carece de cuidado. Algumas propagandas neste período (especialmente de cosméticos) cometem o disparate de apresentar a mulher como mero objeto a ser adornado para o deleite dos olhos masculinos… Na data que pretende combater o preconceito, reforça-se o preconceito.
O texto de Gálatas, escrito pelo Apóstolo Paulo (tantas vezes erroneamente acusado de machismo), apresenta o resumo do ensino inaudito de Jesus Cristo com relação à mulher: não existe diferença entre homens e mulheres. Obviamente que não se trata aqui das diferenças que são visíveis e inquestionáveis, mas daquelas que se originam da cultura da dominação e do preconceito, e que resultam na humilhação, na coisificação e toda sorte de violência sobre o gênero feminino.
Triste fato é que nem todas as igrejas que se dizem cristãs são fiéis à mensagem de Cristo. Utiliza-se muitas vezes a própria Bíblia para excluir as mulheres dos postos de liderança, como se fossem inferiores, passionais (não raro são tratadas como não muito inteligentes ou capazes).
“...não existe diferença (…) entre homens e mulheres: todos vocês são um só por estarem unidos com Cristo Jesus” (Gálatas 3.28).
Em Cristo as diferenças são desfeitas. A mulher deve ser honrada não porque se parece com um bibelô que carece de cuidados especiais, mas porque não há diferenças que justifiquem qualquer tipo de rebaixamento do gênero.
Enquanto igreja que pretende ser fiel à mensagem poderosa de Jesus Cristo, não podemos negligenciar o fundamental, imprescindível e inquestionável valor da mulher em nossa comunidade de fé. Toda sorte violência, quer seja moral, psicoemocional e física, deve ser taxativamente combatida. A luta pelos direitos da mulher não deve ser uma luta apenas das mulheres, mas de todo cristão que aprendeu que “em Cristo não há diferença entre homens e mulheres”.

Rev. Ézio Martins de Lima