segunda-feira, fevereiro 18, 2008

VALORIZE A SUA VIDA!

“Mas eu não dou valor à minha própria vida. O importante é que eu complete a minha missão e termine o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer. E a missão é esta: anunciar a boa notícia da graça de Deus”. (Atos 20.24)
Paulo disse que a vida dele, se voltada para ele, concentrada em seus próprios interesses, perdia o valor. O valor da sua vida era, portanto, proporcional à sua fidelidade à Missão que Deus lhe havia outorgado.
A equação que Paulo usava para a verificação da valorização do seu investimento era muito simples:
Investir na minha vida (buscando sucesso, dinheiro, status, poder, como se o mundo girasse em torno de mim e para mim) = desvalorização da vida. Neste caso a inflação da falta de sentido e da angústia existencial não permite lucro, só redunda em prejuízos! Quanta gente vive deprimida, estressada e cansada porque a vida se tornou (ou nunca deixou de ser) vazia de sentido.
Investir na Missão que Deus tem para a minha vida (buscando a Glória de Deus, a edificação do corpo de Cristo) = valorização da vida. Neste caso os lucros são extraordinários, pois além do prazer resultante de se cumprir o propósito de Deus, há o infindável número de bênçãos que Deus dispensa sobre os que amam e cumprem a sua vontade. Deus promete! Deus cumpre!
E qual é o valor da sua vida?
Ora, não foi você que escolheu Jesus; foi Ele que escolheu você. E Ele sabe que somos melhores e mais felizes quando somos frutíferos (João 15.16-17). Certamente Deus quer que você tenha uma vida frutífera e abençoada. Certamente Deus criou você para se sentir valorizado, e não para se vender por tão pouco, investido em tesouros cujo valor não passa de uma grande ilusão!
Deus valoriza a sua vida! Deus investe de dons, talentos, inteligência, habilidades... Por que? Para quê? O Apóstolo Paulo sabia bem a resposta! E você?
Você quer viver a vida com real valor? Só há um meio: colocar-se inteiramente disponível para Deus. Dedique-se no serviço do Senhor, ainda que de início sejam em “pequenas coisas”. Ore a Deus para que Ele revele seus dons. E se você sabe quais são os seus dons e talentos, lembre-se que enterrar talentos e dons pode ser trágico!
Valorize, pois, a sua vida! Invista na Missão de Deus para você! E lembre-se que a vontade de Deus é sempre boa, agradável e perfeita. Então, descubra e cumpra a vontade de Deus para você; aí você poderá afirmar: “Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus. Atos 20.24
No amor dAquele que nos amou primeiro,

Ézio Martins de Lima, rev.