quinta-feira, abril 03, 2008

LI E GOSTEI

“Sempre que Deus tenciona exercer misericórdia para com seu povo, a primeira coisa que faz é levá-lo a orar.” (Matthew Henry)


“Portanto, o chamado da cruz é para que participemos da paixão de Cristo. Precisamos trazer em nós as marcas dos cravos.” (Gordon Watt)


“Evitemos ficar discutindo sobre a Palavra de Deus; vamos obedecê-la.” (Oswald Chambers)


“O amor arde como fogo, e sobrevive à base de calor. O ar que a verdadeira experiência cristã respira e o pão de que ela se alimenta são feitos de chama. E ela suporta qualquer coisa, menos uma chama fraca. E quando a atmosfera que a cerca é fria ou morna, morre congelada à míngua. Não há oração verdadeira sem chamas.” (E.M. Bounds)


“A oração não nos qualifica para maiores obras; a oração é a maior obra... A oração é a batalha. Você luta em oração e as realidades acontecem. Que surpresa será descobrir, quando o véu for levantado, que almas foram ganhas por você, porque você tinha o hábito de receber suas ordens de Jesus Cristo” (Oswald Chambers)

terça-feira, abril 01, 2008

“Buscando a Deus em intimidade...”

Jesus ensina a orar

Mateus 6.1-4

”De uma feita, estava Jesus orando em certo lugar; quando terminou, um dos seus discípulos lhe pediu: Senhor, ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos. 2Então, ele os ensinou: Quando orardes, dizei:

Pai,

santificado seja o teu nome;

venha o teu reino;

o pão nosso cotidiano dá-nos de dia em dia;

perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo o que nos deve;

e não nos deixes cair em tentação”.

Meditação:

“Senhor, Ensina-me a orar. Ensina-me a vir a Ti com os braços estendidos, como uma criança que corre para seu pai em busca de consolo. E quando venho, enche-me com todo amor, o respeito e honra que um filho deveria sentir pelo seu pai.

Toma minhas mãos pequenas e desajeitadas entre as Tuas e caminha comigo, Senhor. Mostra-me o caminho através das ruas escuras. E ajuda-me a acompanhar Teu passo, para que Tua vontade seja feita em minha vida aqui na Terra, assim como é feita no Céu”.

(Ken Gire – Meditações para a vida, pg 123)