SALMOS 46:8-9
“Venham! Vejam as obras do Senhor, seus feitos estarrecedores na terra. Ele dá fim às guerras até os confins da terra; quebra o arco e despedaça a lança; destrói os escudos com fogo”.
Deus está engajado no desarmamento mundial. Todas as tentativas pelas quais homens e mulheres tentam impor à força suas vontades sobre seus semelhantes e inimigos são jogadas no lixo. A violência não funciona. Nunca funcionou. Nunca funcionará. Armas não são funcionais.
A história da violência é uma história de fracassos. Nunca houve uma guerra vencida. Nunca houve uma batalha vitoriosa. O uso da força destrói toda a realidade que é exercitada em seu favor, quer seja honra, verdade ou justiça. Vivendo no tipo de mundo em que vivemos e sendo os pecadores que somos, às vezes não conseguimos evitar a violência. No entanto, mesmo quando ela é inevitável, não é correta. Deus não tem parte nela.
Um olhar firme e constante sobre as obras de Deus enxerga que a nossa produção tola e frenética de armas (quer elas sejam pessoais, quer nacionais, psicológicas ou materiais) está se sujeitando ao desarmamento sistemático e determinado. A ação violenta é a antítese da ação criativa. Quando não temos mais vontade ou paciência de sermos criativos, tentamos expressar nossa vontade por meio da coerção. A preguiça e a imaturidade respondem por grande parte da violência mundial. Por mais predominante que a violência seja, no entanto, a pessoa em oração enxerga que ela não é a maneira como a maior parte do mundo, o mundo da ação de Deus, trabalha. São necessárias, no entanto, energia e maturidade para enxergá-la e sustentar essa visão.
Atenção, todos! Vejam as maravilhas de Deus!
Ele planta flores e árvores por toda a terra,
Proíbe as guerras de pólo a pólo,
Quebra todas as armas de guerra em seu joelho.
Salmo 46:8-9