quinta-feira, abril 10, 2008

ORAR É...

Orar é demonstrar amor àqueles por quem intercedemos
Orar é purificar a alma através da confissão e recebimento do perdão
Orar é viver a humildade da dependência dAquele que tudo pode
Orar é ter intimidade com Deus
Orar é buscar forças para vencer as tentações
Orar é usufruir do poder do Espírito Santo
Orar é confiar nas promessas de Deus
Orar é crescer em maturidade espiritual
Orar é deixar que a Palavra de Deus habite no coração
Orar é desejar que o Reino de Deus se estenda por toda a terra
Orar é querer descobrir a vontade de Deus para o dia-a-dia
Orar é ser grato pelas bênçãos que recebemos
Orar é trabalhar pela conversão dos perdidos.

Rev. Ézio Lima

Ps. Voce pode me ajudar a terminar o texto.. Dê sua contribuição...

Orar é....

terça-feira, abril 08, 2008

O Espírito de Deus

A união entre o Pai e o Filho é uma coisa tão concreta e viva, que é, ela mesma, também uma pessoa. Sei que isso é quase inconcebível, mas vamos tentar encará-la da seguinte forma. Você sabe que as pessoas, quando se, reúnem em família, clube ou sindicato, falam do "espírito" de família, clube ou sindicato. Eles dizem isso porque os membros individuais, quando reunidos, realmente desenvolvem formas particulares de falar e comportar-se que não teriam se estivessem separados. Até parece que esse tipo de reunião traz à existência uma espécie de personalidade comunitária. É claro que não se trata de uma pessoa real; trata-se antes de algo parecido com uma pessoa. Mas essa é apenas uma das diferenças entre Deus e nós. O que emana de uma junção entre a vida de um pai e a de um filho e uma pessoa real. Trata-se na realidade das três pessoas que são Deus.

Essa terceira pessoa chama-se, em linguagem técnica, Espírito Santo ou "espírito" de Deus. Não fique surpreso ou assustado se você encontrar isso (ou Ele) de forma mais vaga e mais nebulosa na sua mente do que encontra as outras duas pessoas. Acho que há uma razão para isso ser assim. Na vida cristã você não costuma olhar para ele. O Espírito Santo está sempre agindo por meio de você. Se você imagina o Pai como algo que esta "lá fora", na sua frente, e o Filho como alguém que esta parado do seu lado, ajudando-o a orar, tentando torná-lo um outro filho, então deve pensar na terceira pessoa como algo que se encontra dentro de você ou atrás de você. Quem sabe algumas pessoas possam achar mais fácil começar com a terceira pessoa e trabalhar daí para trás. Deus é amor e esse amor é trabalhado por meio do homem - especialmente por meio da comunidade cristã. Mas esse espírito de amor é, desde toda a eternidade, um amor que se da entre o Pai e o Filho.

C. S. Lewis - Cristianismo Puro e Simples

segunda-feira, abril 07, 2008

Nesse Ponto da História



Acreditamos que a morte de Cristo é o ponto preciso da história em que algo absolutamente inimaginável, que veio de fora (da nossa dimensão), se revela ao nosso próprio mundo. E, se não temos como visualizar nem mesmo os átomos dos quais o nosso mundo é construído, é claro que não estamos em condições de compreender isso. Com efeito, se achássemos que poderíamos compreender este grande evento de forma completa, esse fato nos mostraria que o evento não era lá tão grande assim: tão inimaginável, tão "incriado", tão estranho à natureza, caindo sobre a terra como um raio. Você pode se perguntar que beneficio isso pode nos trazer se não compreendemos este grande evento. Mas a resposta é fácil. Uma pessoa pode jantar sem entender exatamente de que forma a comida o alimenta. Uma pessoa pode aceitar o que Cristo fez por ela sem saber como isso se processa - na verdade, ela certamente não saberia como isso funciona até que tenha aceitado o fato.

Aprendemos que Cristo foi morto por nós, que a sua morte lavou os nossos pecados e que, morrendo, ele venceu a morte. Essa é a fórmula. Eis aí o verdadeiro cristianismo. É nisso que temos de acreditar.

C. S. Lewis