quarta-feira, abril 23, 2008

“...o meu futuro está nas Tuas mãos”



“...o meu futuro está nas Tuas mãos”

(Salmo 31.15)

Nos primeiros dias de um ano geralmente traçamos planos e idealizamos alvos para os mais variados aspectos da nossa vida (aspectos financeiros, familiares, emocionais, etc.). Ansiamos por dias melhores, nos quais a contabilização das batalhas nos garanta mais vitórias que derrotas. Pena que o s primeiros dias do ano passam, e passam com eles também nosso desejo de mudar nossa vida para melhor.

J.A. Motyer escreveu que “Vivemos movidos pelas exigências, quando deveríamos ser movidos pelas prioridades”. Quando somos movidos pelas exigências, a vida perde seu sentido, torna-se um fardo! Faz-se necessário estabelecer prioridades para que não se perca a direção. Contudo, não podemos estabelecê-las de forma leviana. Somos naturalmente propensos a elevar nossas necessidades ao lugar das prioridades. Como então estabelecer prioridades?

Pensei em algumas perguntas que podem nos ajudar a avaliar as nossas prioridades:

1) Eu sou realmente feliz e possuo uma vida completa?

2) Tenho sido genuinamente desafiado a prosseguir minha vida com propósitos bem definidos?

3) Na perspectiva da eternidade, estou fazendo investimentos consistentes para a Glória de Deus e para a Sua causa.

4) A direção que a minha vida está tomando está me levando a um futuro satisfatório e significante?

5) Posso dizer honestamente que estou no centro da vontade de Deus para mim?

6) Estou passando tempo suficiente com as pessoas do meu círculo familiar?

7)Tenho influenciado de forma positiva às pessoas à minha volta? Tenho me preparado e me capacitado para exercer influência, especialmente para influenciar as pessoas a buscarem a face de Deus e conhecerem a Jesus Cristo como Senhor de suas vidas?

Que o amor de Deus nos una; a alegria de Deus nos inspire; a paz de Deus nos envolva; a coragem de Deus nos sustente; e a benção de Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, repousem sobre nós todos os dias de nossa vida a fim de que possamos estar na Sua presença por toda a eternidade! Amém!

Rev. Ézio Martins de Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário