quarta-feira, abril 21, 2010

ANIVERSÁRIO DE BRASÍLIA

Amados irmãos e irmãs, graça e paz!

Hoje nossa cidade celebra 50 anos de sua inauguração. Há festa na Esplanada, mas soa mais alto o grito que clama por justiça e paz, do que o barulho da festa que falsifica a realidade, como se tudo estivesse "bem".

Enquanto a corrupção for a norma que rege a política partidária, faltará recursos para suprir as necessidades prementes relacionadas à saúde, educação e segurança.

A impunidade provoca reações nas ruas. Percebe-se que o trânsito fica cada vez mais caótico e violento. E as estatísticas comprovam: o índice de criminalidade no DF subiu verticalmente nos últimos meses...

Temos um compromisso com Deus, bem como por esta cidade.

Creio que quando o povo de Deus ora com fervor e fé, grandes coisas acontecem. A história dos avivamentos demonstra que quando a igreja é visitada pela Glória de Deus a realidade à sua volta também é socialmente afetada.

A realidade, contudo, é que temos orado pouco. Nossos encontros para buscar a Deus em oração são os menos frequentados. As vigílias de oração não nos atraem com o interesse daqueles que possuem sede de Deus. Falta-nos sede de Deus. Falta-nos fome de Deus. Visitas esporádicas ao templo, pouca leitura das Escrituras, raro estudo da verdade da Palavra de Deus, adoração raza, superficial, desinteressada e quase ausência de oração tem caracterizado a boa parte de nós... Meu coração tem ardido por um novo momento em nossas vidas, de um novo fervor, de uma adoração viva e persistente, de uma obediência irrestrita e prazeirosa. Quando é que iremos e nos veremos perante a face do Altíssimo, com o desejo ardente de um encontro com a Sua Glória?

Nesta data que celebramos os 50 anos de Brasília, não deixemos de dobrar nossos joelhos (que seja por 10 minutos), e suplicar a Deus que os 51 anos desta cidade que amamos seja verdadeiramente uma data para celebrarmos.

Um forte e amoroso abraço a você que leu esta mensagem até o final

No amor dAquele que nos amou primeiro,

Ézio Lima, pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário