segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Ele entende

"Para muitos cristãos, oração é ter pensamentos espirituais. Isso não é oração. Oração é achegar-se à presença de Deus com tudo o que você é. Você pode dizer: “Senhor, eu não gosto desta pessoa. Não consigo suportá-la”. A vida de oração de muitas pessoas é seletiva. Geralmente só colocam diante de Deus o que querem que Ele saiba e o que pensam que Ele suporta ouvir. Deus é Deus, Ele agüenta ouvir tudo (...)Transforme seus pensamentos em oração. Como nos envolvemos com o pensar incessante, então somos chamados à oração incessante. A diferença não é que a oração é pensar sobre outras coisas, mas que a oração é o pensar em diálogo. É um movimento de um monólogo centrado em mim mesmo, para uma conversa com Deus". (Henry Nouwen, em entrevista concedida à Revista Christianity Today International)
“Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Portanto, não tenham medo!” (Mateus 10:30-31)
Por que Jesus ficou cansado em Samaria (João 4.6), admirado em Nazaré (Marcos 6.6), e bravo no Templo (João 2.15)? Por que ele ficou com sono no barco no Mar da Galiléia (Marcos 4.38), triste ao saber da morte de Lázaro (João 11.35) e com fome no deserto (Mateus 4.2)? Por que Jesus sentiu-se sozinho no Getsêmani (Mateus 26.36-46) e abandonado no Gólgota (Marcos 15.33-34)?
Por quê? Por que ele suportou todos estas sensações? Porque ele sabia que você as sentiria também.
Ele sabia que você ficaria cansado, admirado e bravo. Ele sabia que você ficaria com sono, enlutado e com fome. Ele sabia que você enfrentaria a dor. Ele sabia que você sentiria a terrível dor da solidão. Ele sabia que você se sentiria abandonado e rejeitado. Se não a dor no corpo, a dor na alma... dor forte demais para ser menosprezada ou ignorada. Ele sabia que você enfrentaria a sede. Se não uma sede por água, pelo menos uma sede pela verdade. Ele sabe que você enfrentaria fome. Se não uma fome por pão, por certo uma fome de vida profunda e com real sentido.
Quando ninguém mais sabe ou ninguém mais entende, Ele sabe e Ele entende.
E porque Ele entende, podemos ir até Ele. Porque Ele entende, porque Ele sabe e porque Ele é Deus, podemos ter esperança!
No amor dAquele que nos amou primeiro,
Rev. Ézio Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário