terça-feira, agosto 25, 2009

Encontros de Espiritualidade

Encontros de Espiritualidade

"Porque há sentido para a vida!"

todas as quartas,

das 19h30min às 20h30min

no templo da IPI Central de Brasília


Ao abrir as Escrituras Sagradas, cada um pode dizer para si mesmo: estas palavras de Deus são um pouco como uma carta muito antiga, que me foi escrita numa língua desconhecida; mas, como foi escrita por alguém que me ama, vou procurar compreender o seu sentido e procurar colocar em prática o seu significado na minha vida, o pouco que descobri…

No início, não importam os grandes conhecimentos. Claro que não desprezamos o seu valor. Mas é através do coração, nas profundezas de si mesmo, que o ser humano começa a descobrir que a vida com Deus nos leva a uma nova compreensão do que somos e do sentido da nossa existência. Os conhecimentos virão a seguir. Não é tudo adquirido de uma só vez. Uma vida interior elabora-se passo a passo. Raízes fortes e profundas levam tempo para serem cultivadas... A espiritualidade cristã é, assim, um exercício continuo que visa aprofundar-nos na comunhão com Deus, como que lançando raízes profundas a fim de viver uma vida menos rasa de sentido, valor e segurança.

No mais profundo da condição humana repousa a espera de uma presença, o desejo silencioso de uma comunhão. A sede pressupõe a existência da água. A fome, a existência do alimento. A busca de sentido e a fome de transcendência é o desejo que procura repousar segura nos braços de Deus.

A espiritualidade cristã genuína pressupõe encontros: encontro com Deus e encontro com os irmãos e irmãs que desejam e buscam o Encontro com Deus. Assim, todos podem dizer para si mesmos: o que eu não compreendo acerca da fé, outros compreendem e vivem... Por isso, não apoio apenas no que eu penso ou creio, mas me uno aos meus irmãos e irmãs. Nestes encontros de espiritualidade, como peregrinos da esperança, fortalecemos uns aos outros, pois juntos buscamos o encontro com Deus, através de Jesus, que pelo Seu Espírito Santo, a todos fortalece, capacita e renova.

Rev. Ézio Martins de Lima

Ps. A imagem é uma foto da escultura (bronze)“The Return of the prodigal son”, do artista inglês Charlie Mackesy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário