sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Frases - Agostinho de Hipona

"Seja a paz a nossa amada e amiga, seja o nosso coração o leito casto para descansar com ela, seja a sua companhia um descanso tranquilo e uma união sem amarguras, seja doce o seu abraço e inseparável a sua amizade"!

“A ignorância mais refinada é a ignorância da própria ignorância”.

Geralmente suspeitamos dos demais o que sentimos em nós”.

“Não te disperses. Concentra-te em tua intimidade. A verdade reside no homem interior”.

“Não podes ser bom amigo dos homens, se primeiro não o fores da verdade”.

“A fé é tão necessária para a vida como a raiz é para a árvore”.

“A verdade não é minha nem tua, para que possa ser tua e minha”.

“Não haverá jamais um amanhã a não ser que exista um hoje”.

“Se podes ser melhor do que és, é evidente que ainda não és tão bom como deves”.

“O rico enche a bolsa de moedas e a alma de preocupação”.

“Se queres seguir a Deus, deixa-O ir adiante. Não queiras que Ele te siga”.

“A soberba gera divisão. A caridade, a comunhão.

“Mantenhamos nosso olhos fixos no Senhor, que nos guia e não olhemos para trás”.

“Senhor, sois meu refúgio, minha força para permanecer firme neste mundo, livre de todas as tentações”.

“A arte de viver consiste em tirar o maior bem do maior mal”.

“Senhor, Vós me fortalecestes quando busquei refúgio em Vós. Oferecendo-me abrigo me libertastes”.

“A virgem o gerou em seu seio; geremo-lo em nosso coração. Não sejamos estéreis. Sejamos férteis para o Senhor”.

“Enquanto houver vontade de lutar, haverá esperança de vencer”.

“Só o tempo nunca tira férias”.

“A busca de Deus é a busca da felicidade. O encontro com Deus é a própria felicidade”.

“Senhor, instrua-me acerca do que devo ensinar, ensina-me acerca de que maneira devo me corrigir”.

“Limpa teu coração. Faz dele uma casa para o Senhor. Deixa que Ele more em ti e tu morarás nEle”.

“Deus que te criou, não quer nada de ti, fora de ti mesmo”.

"Amar: Ir perder-se de si! Encontrar a Deus!"

"Na escola da vida, Deus é o único professor à procura de bons alunos".

"Pouco importa o quanto fazes, o que importa é quanto amas".

"A boa ordem se impõe pela disciplina".

"Ninguém deve estar tão embebido nas coisas de Deus, que se esqueça das coisas dos homens".

"Feliz o que te ama a Ti, Senhor, e ama ao amigo em Ti e ao próprio inimigo por Ti".

"Ó Beleza sempre antiga e sempre nova, tarde Te amei".

"Quem conhece a verdade, conhece esta luz, e quem a conhece, conhece a Eternidade".

"Na dúvida, liberdade; Na certeza, unidade; Em tudo, caridade".

"Que eu me conheça a mim mesmo, que eu Te conheça Senhor".

"A verdadeira força consiste em ter a coragem de agir quando se tem fortes medos, dúvidas ou desejos alternativos".

"Vós sois tudo o que possuo, pois sois meu Deus. Sois não apenas o doador da minha herança, mas ela própria".

"A vida é uma passagem do infinito onde saímos para o infinito onde vamos".

“Sou tua herança Senhor, e tu és a minha, pois eu te sirvo e tu me cultivas".

"Não peças coisa alguma a Deus, senão Deus mesmo. Ama-o, gratuitamente".

"Não saias de ti, mas volta para dentro de ti mesmo, a verdade habita no coração do homem".

"A amizade entres as pessoas torna-se querida pelo vínculo suave que une muitas almas numa só".

"Aqueles que pretendem encontrar a alegria fora de si, facilmente encontram o vazio".

"Rezar no templo de Deus é rezar na paz da Igreja, na unidade do corpo de Cristo".

"Em ti está o repouso que faz esquecer todas as fadigas".

"O Filho de Deus se faz homem para nos servir de caminho. Percorrendo o caminho de sua humanidade, chegaremos à divindade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário