quarta-feira, janeiro 14, 2009

Insatisfação


  •  SALMOS 120:2 
    Senhor, livra-me dos lábios mentirosos e da língua traiçoeira!
    Eugene Peterson

    Pessoas submersas em uma cultura repleta de mentiras e de malícia sentem-se como se estivessem se afogando nela; não conseguem confiar em nada do que ouvem, nem depender de alguém que conheçam. Tamanha insatisfação com o mundo na situação em que se encontra é uma preparação para viajar no caminho do discipulado cristão.

    A insatisfação, aliada a um desejo de paz e de verdade, pode nos colocar em um caminho peregrino de integridade em Deus.

    Uma pessoa tem de estar totalmente insatisfeita com o modo como as coisas andam para que possa encontrar motivação para iniciar a caminhada cristã. Enquanto pensarmos que a próxima eleição pode eliminar o crime e estabelecer a justiça ou que outro avanço científico pode salvar o meio ambiente ou outro aumento de salário pode aplacar a ansiedade e nos conduzir a uma vida de tranqüilidade, provavelmente não estaremos dispostos a nos arriscar nas árduas incertezas da vida da fé. Uma pessoa tem de estar cansada dos caminhos do mundo antes de se interessar pelo mundo da graça.

    O Salmo 120 é uma canção de uma pessoa assim, desgastada pelas mentiras e debilitada pelo ódio, uma pessoa repleta de dor devido ao que está acontecendo no mundo. Ele, no entanto, não se trata de um mero clamor, ele é dor que penetra através do desespero e estimula um novo começo – uma jornada para Deus que se transforma em uma vida de paz.

    “Livre-me dos mentirosos, DEUS!
    Eles sorriem tão docemente, mas mentem através de seus dentes.”
    Salmo 120:2
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário