E disse Jesus:
"Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens". Marcos 1:17
Muitos carros modernos são equipados com um sistema de posicionamento global (GPS). Esses pequenos dispositivos — com vozes macias e mapas exatos — nos mostram como ir de um lugar para outro.
Jesus não providenciou um GPS para Simão e André. Em vez disso, Ele caminhou perto do lago e os convidou para segui-lo numa jornada arriscada. A narrativa do início do evangelho de Marcos nos chama a seguir Jesus Cristo sem conhecermos o caminho.
Na Galiléia, Jesus começou a contar aos outros que o Reino de Deus havia chegado através dele. A boa nova de Jesus veio após 400 anos de silêncio desde que o último profeta do Antigo Testamento havia falado em nome do Senhor.
Jesus queria introduzir as pessoas ao plano de Deus: nele, Deus está entre nós; nele, o Reino de Deus chegou; e o chamado para crer nele é o melhor convite que alguém pode receber. Jesus estava chamando homens e mulheres para um lugar onde não haveria conforto nem segurança.
A caminhada com Jesus levou os discípulos a lugares aonde eles jamais sonharam ir. Eles podiam supor que seguir a Jesus significaria muito risco e inconveniência. Mas a inconveniência com Jesus faz a vida valer a pena.
Cada Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário