sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Orar é o meio de permitir que Deus opere na sua vida

Às vezes, por causa de um sentimento de inutilidade, frustração ou desânimo, alguns crentes perguntam “Por que orar?”
Orar pode ser a atividade mais importante e mais poderosa de toda a sua vida. Eis algumas razões por quê:
1ª Orar atua em você pessoalmente. A Paz de espírito, por exemplo, pode vir através da oração.
2ª Orar envolve comunhão e comunicação com o Senhor do Universo. Isso ajuda a pessoa a ver a vida numa perceptiva mais ampla e a compreender os acontecimentos de forma mais nítida e clara, porque quem ora passa a considerar as coisas a partir da eternidade.
3ª A oração é o caminho para discernir a poderosa vontade de Deus. Quando você conhece a vontade de Deus, pode submeter-se à sua direção. Quando você se submete à vontade de Deus, recebe não apenas paz, mas os sentimentos de poder, direção e realização.
4ª Orar é você falar com Deus e Deus falar com você. Relacionamento e comunicação são inseparáveiss. Orar é falar e ouvir ! Orar não é só falar, mas também aprender ouvir!
5ª Deus ouve e responde às suas orações. As Escrituras prometem que “todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate; abrir-se-lhe-á” (Lc 11.10). A Bíblia não ensina que você recebe tudo que pede, mas diz que você receberá sempre a resposta à sua oração.
Que tal você orar agora?

Rev. Ézio Lima

Algumas idéias foram retiradas do do livro "ORAÇÃO - Como Começar e Continuar Orando", Editor: Vida , de Bobb Biehl e James W. Hagelganz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário