sábado, fevereiro 09, 2008

O Tapeceiro
Stênio Botelho Nogueira

Tapeceiro, grande artista,

Vai fazendo seu trabalho

Incansável, paciente no seu tear


Tapeceiro, não se engana

Sabe o fim desde o começo,

Traça voltas, mil desvios sem perder o fio


Minha vida é obra de tapeçaria,

É tecida de cores alegres e vivas,

Que fazem contraste no meio das cores

Nubladas e tristes


Se você olha do avesso,

Nem imagina o desfecho

No fim das contas, tudo se explica,

Tudo se encaixa, tudo coopera pro meu bem


Quando se vê pelo lado certo,

Muda-se logo a expressão do rosto,

Obra de arte pra Honra e Glória do Tapeceiro


Quando se vê pelo lado certo,

Todas as cores da minha vida

Dignificam a Jesus Cristo, o Tapeceiro

Um comentário:

  1. Sou membro da IPB em Benfica, no RJ. Meu marido, Rev. Marcio Tenponi, é pastor desta mesma igreja. Conheci o Stênio este ano, na casa de um amigo, também pastor aqui no Rio. Me encantei com esta música e, na ocasião, não imaginava o quanto ela abençoaria a minha vida. Passei por momentos difíceis, ouvi de um médico que só poderia engravidar com inseminação artificial. A música do Stênio encheu meu coração de certezas, pois entendi que a minha vida é obra de tapeçaria e que quem a fia é o Tapeceiro. Uma vez essa certeza no meu coração, engravidei. Descobri na semana passada e amanhã darei o meu testemunho na igreja. Utilizarei esta música para ilustrar a minha história e fiquei muito feliz, quando busquei a letra na internet e a vi aqui no blog do senhor. A Palavra de Deus é realmente maravilhosa e nos une. Mesmo sem conhecermos todos os irmãos que temos, espalhados por todo o mundo, nos identificamos com o amor de Cristo.
    Deus abençoe a vida e a família do pastor.
    Fraternalmente, Rachel Lívio

    ResponderExcluir